segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Receita (08/22)

Fala, rapaziada!

Beleza?

Voltando aqui para falar um pouco sobre as contas do mês. 

Quando se está afundado, a primeira atitude a ser tomada é ter total controle sobre os ganhos e gastos, assim você sabe para onde o dinheiro está indo e se há maneiras de economizar.

Fontes de renda (Receitas)

Bom, a única receita que eu tenho é meu salário, esse mês ficou em torno de R$1.343,73.

Além disso, tenho R$145 pra receber de um parceiro, emprestei pra ele mês passado.

Contas a pagar (Despesas)

Aqui é um grande cardume e pra melhorar vai demorar um pouco:

1º Conta: R$831
2º Conta: R$50
3º Conta: R$65
4º Conta: R$9,50
5º Conta: R$170
6º Aluguel + água + luz: R$137
7º Empréstimo: R$260
Total: R$1.522,50

Cartão de crédito: R$1.807,36
Cheque especial: R$1.100,00

Balanço mensal

Da primeira conta, é pra outra pessoa, daí o total cai para R$1.222,50, com os R$145 que vou receber, dá pra pagar todas as contas pontuais.

O Cartão de crédito, utilizo a situação do PIC PAY onde eu pago a fatura inteira e depois tiro o dinheiro via pic pay, basicamente passando a fatura para o próximo mês. Nesse mês, por exemplo, paguei 80 reais de juros em cima de R$1807,36, bem menos do que pagaria se não pagasse a fatura inteira do cartão.

O problema mesmo é o cheque especial, que não há nenhuma possibilidade, no momento, de diminuir o valor e o juros é relativamente alto. 

Financeiramente, hoje, o meu principal problema para resolver é o cheque especial.


Seguimos!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário