segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Sem perder o foco (idiomas)

Fala rapaziada!


Como foi dito no post anterior, eu tenho 2 prioridades de curto prazo para o próximo mês, porém apareceu uma oportunidade e não deixarei passar novamente.

O que acontece? Em 2014/2015, após passar 7 dias na Argentina, tive a oportunidade de fazer o DELE, uma prova que certifica no idioma espanhol. Resolvi não fazer porque achei caro, apesar de, naquela época, ter evoluído muito por conta do intercâmbio.

Essa semana abriu uma relação de quem queria fazer a prova de Cambridge e a do DELE, não sei se vai ser por custos próprios, mas coloquei meu nome. A capacitação em idiomas gera um aumento no salário, o que ajuda a pagar as dívidas e ainda me habilita a realizar algumas tarefas mais específicas.

Como vai funcionar até a prova (tenho poucas informações e uma quantidade relevante de tempo livre no momento):

1°: Duolingo pra espanhol (relembrar conceitos)
2°: artigos em inglês - algo que já faço com relativa frequência.

O Duolingo serviria pra inglês também? Com certeza, mas eu fiz o busuu durante anos e isso me ajudou muito. Talvez eu faça o teste de nivelamento pra começar de onde parei ou algo próximo disso.

Sobre aplicativos, acho que a constância é muito importante. Se você tá começando a estudar um idioma agora, faça todo santo dia, 20 ou 30 minutos ou coloque uma meta de quantidade de exercícios. Pode ser que demore, mas esse contato diário é que faz evoluir.

Eu nunca fui fluente em inglês, mas a constância no aplicativo me ajuda a entender bastante mesmo após ficar um tempo sem "estudar" o idioma.

Esse post foi basicamente pra falar com vocês sobre essa 3° meta que tenho até o final do ano, mas que não influencia muito no todo.

E aí, quais são suas metas pra esses últimos 4 meses?


Seguimos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário