terça-feira, 28 de março de 2023

Nada como um dia após o outro

 Dia 28/09 foi um baque enorme pra mim e você pode ler sobre ele aqui. Porém, como tudo nessa vida, ele passou e a fase passou.

O que houve após o TAF

Quer um resumão do que aconteceu? 

1º - Precisei refazer todos os exames para o concurso novamente (gastei em torno de 1500)
2º - Treinei, mas nem tanto para voltar
3º - Descobri que minha namorada de um relacionamento de 4 anos está grávida
4º - A clínica que fez meu eletroencefalograma trocou o laudo e falou que tinha epilepsia (por um dia fiquei eliminado por conta disso)
5º - Não passei no teste de volta em Janeiro (isso foi uma mistura de alívio com preocupação).

A mistura de sentimentos

Focando no 5º ponto, porque essa mistura de sentimentos? O que acontece é que assim que eu cheguei na cidade e entrei na casa que fiquei todo o ano de 2022 com irmãos de farda, senti um aperto no coração enorme por está voltando e por ter falhado quando todos conseguiram. Desde o dia 28/09 foi a 1º e única vez que desabei de chorar sobre tudo que tinha acontecido nesse tempo. 

Quando eu perdi no TAF de volta, o alívio foi por poder sair dali e voltar para perto dos meus pais, do meu irmão e da minha namorada. Eu nunca fui muito apegado à família e foi muito tranquilo passar 2 anos fora, mas aquela situação específica me pegou e foi bom demais voltar pra casa. A preocupação, por outro lado, foi por conta de toda a situação em volta, a final, agora terei um filho e estava cheio de dívidas.

Voltando pra salvador, não tive outra alternativa, precisava de algo rápido e que desse dinheiro: Vender drogas? Não. Eu me mexi para poder rodar Uber.

Cheio de dívidas que só haviam piorado desde a última atualização, peguei o cartão de crédito emprestado com minha namorada, parcelei o calção e em 8 dias cheguei em casa, renovei a Habilitação e comecei a dirigir. 

Para não ficar muito longo, vou ficar por aqui. Mas o que fica é: Não dá para ficar parado esperando a vida acontecer e te bater, é preciso tomar as rédeas, independente do que aconteça, e seguir em frente. 

Quando achei que estava afundado, vi no Uber a oportunidade de ganhar algo próximo do que ganharia após de formado no EB, ficar com um carro à disposição e melhorar a qualidade de vida da minha namorada durante todo o pré-natal. Tem se mostrado um ótimo caminho e sanado várias das minhas necessidades, principalmente em relação ao pré-natal do meu filho.

Em uma das próximas postagens, falarei sobre o lado financeiro de tudo isso e como eu consegui evoluir em relação as dívidas.

Seguimos!

Um comentário: