domingo, 28 de agosto de 2022

Minhas 2 frentes de batalha atualmente

Fala, rapaziada!!

Seguindo a apresentação do blog, já foi dito que eu trabalhava com produção de conteúdo e até durante um templo criei esse blog (viver de musculação) que depois resolvi hospedar no WordPress, mas que nunca chegou a dar dinheiro, foi um projeto que comecei e acabei não terminando pois precisava dedicar bastante tempo à criação de conteúdo para outros blogs e sempre deixava de lado.

Bom, falando sobre o assunto do post, hoje tenho 2 frentes de batalha que precisam ser vencidas com certa urgência: Corrida e dívidas.

Vou começar a utilizar algumas headtags pra deixar mais organizado, mas o foco ainda não é esse. Utilizei o blog justamente por ser uma plataforma com zero burocracia para criar posts. Quem sabe mais na frente não aparece algumas imagens?

Corrida

Essa é a minha principal frente no momento e que vai definir a minha vida financeira desse ano. Por que? A minha nomeação depende disso.

Eu já quis ser jogador de futebol, mas sempre fui avisado da minha lentidão, apesar do pensamento muito rápido. Descobri que foi porque sempre fiz treino de força e pouco aeróbico.

Em 2 anos treinando, evolui, mas parece que é sempre no curto prazo. O que quero dizer é que se eu ficar uma ou 2 semanas sem correr, toda a evolução vai por água abaixo e parece que esses 2 anos não fizeram diferença nenhuma.

Sem mais delongas, essa é minha meta atual e eu tenho +/- 20 dias para consegui alcançá-la: 3000m pra 12:45 e 2000m pra 8:00.

Minha última tentativa foi::
3000 pra 13:32
2000  pra 8:50

A ideia é que se eu consegui fechar 2km em 8, o 3kk em 12:45 sai.

O jeito é confiar no processo, não se sabotar e confiar em Deus que vai dar certo.

Dívidas

Poderia colocar finanças, mas atualmente elas se resumem em dívidas e, por incrível que pareça, eu tô animado porque na blogosfera são poucos os autores que começaram um blog com dívidas (pra não dizer nenhum). Talvez uma dívida de financiamento de casa ou carro, mas nunca dívidas rotativas de cartão de crédito e cheque especial, por exemplo.

Perceberão que essa parte vai ser um pouco complicada de resolver esse ano, mas vai sair. Eu basicamente saí de quase 4 mil reais guardados em Março de 2021 pra uma dívida relevante agora. 

Se liga como está:
Cartão de crédito - R$1.807,06
Empréstimo Nu - R$2500,00
Cheque especial - R$1.028,36
*Notebook - R$250,00
*Empréstimo mãe - R$3000,00
*Cartão de crédito mãe - R$2000,00
Passagem Avião - R$300,00
Tela do celular - R$300,00
*Passagem Avião irmão - R$150

TOTAL: R$11.335,42

Tá ruim? Demais. Pra quem juntava dinheiro com extrema facilidade, os prazeres da vida me tiraram do foco e agora tô tentando reequilibrar.

Vai ser difícil? Vai. Mas não tem outro jeito,  senão pagar, tô errado?

Algo que pode me ajudar é que as dívidas com * não têm juros e nem data certa para pagar, mas qque serão pagas, com certeza.

Então a prioridade de pagamento (sem *) está no valor de: R$5.935,42


Toda a minha capacidade de pagamento futura está literalmente ligado a minha capacidade anaeróbica e o quanto minha perna aguenta correr.

É literalmente correr para pagar dívidas.
O dinheiro não cai do céu, mas no momento ele tá na linha de chegada.


Seguimos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário